Relato de um colega sobre o Serviço da Sul Cava
Ontem, 12/04, pela manhã, em Santa Maria, foi fechado um Distribuidor de 300 mm para colocação de uma VRP (Válvula Reguladora de Pressão)
e dois registros de 300 mm pela equipe da Sul Cava. Foi liberada a água às 18hs,mas ficou vazando e nosso pessoal, que estava de sobreaviso, foi chamado para efetuar o conserto, e a água foi liberada às 22 h. Nesta madrugada vazou novamente em outro local, na outra ponta do cano de brasilit, sendo fechada a água novamente na manhã de hoje (13/04) para a equipe da Corsan refazer o serviço da empreiteira. (Na foto ao lado, a instalação feita sem escoramento, que terminou cedcendo e causando o vazamento).
Principais pontos que foram atingidos
Rodoviária, Fórum, a casa do prefeito Schirmer, Centro Médico Hospitalar e mais de 2.000 economias nestas regiões.
-Temos pessoal qualificado, com anos de experiência em redes grossas e com curso de capacitação nas áreas de instalação e manutenção e regulagem de VRPs. Possuímos uma equipe que trabalha somente com redes grossas. Esse tipo de serviço de maior complexidade, que afeta diretamente um grande numero de pessoas (em torno de 10.000) nessa região, sempre foi executado pelo nosso pessoal com muita qualidade. Não podemos repassar esse tipo de serviço à qualquer empreiteira, pois é nossa imagem que aparece e nós que respondemos à comunidade.
- OBS: A água foi desligada NOVAMENTE hoje pela manhã e somente devera normalizar próximo as 15 hs (caso não ocorra nenhum problema).
Comentário do SINDIÁGUA:
Quem teve a “grande ideia” de passar este importante serviço, que afeta diretamente nossa imagem já tão desgastada na comunidade, à uma empreiteira sem as mínimas condições, como comprovadamente é esta Sul Cava (a mesma que faturou dos cofres da Corsan quase três mil ligações novas sem tê-las executado, em Santa Cruz)?
Rios de dinheiro
A Sul Cava ganha rios de dinheiro para executar o serviço. Faz como a reputação dela, para não dizer como a cara deles: quem vai lá consertar? Os funcionários da Corsan. Ao cabo de tudo isto, quanto custará este contrato, visto que há mais umas cinco destas válvulas a serem instaladas na cidade? E o tempo que a água fica sem passar pelos hidrômetros, afetando o faturamento? E a casa do prefeito tanto tempo sem água por conta do péssimo serviço da terceirizada? Nosso pessoal é altamente qualificado para a tarefa. É a ânsia de algum diretor repassar dinheiro às empreiteiras, até porque este ano é o momento de retorno destes recursos, afinal é ano eleitoral. Não há outra explicação plausível para isto. Aliás, este péssimo serviço será pago ou haverá glosa?