sexta-feira, 20 de março de 2009

Acordo - ASSEMBLÉIA GERAL APROVA ROL DE REIVINDICAÇÕES


Por deliberação da maioria dos presentes à Assembléia Geral de formação do rol de reivindicações para o Acordo Coletivo, realizada na manhã desta sexta-feira, 20/03, foram apreciadas e discutidas pela categoria 35 cláusulas modificadas e cinco novas. Deste total, 14 foram destacadas e receberam alterações dos participantes, sendo as demais aprovadas. Realizada no auditório do Clube Farrapos, em Porto Alegre, a assembléia reuniu cerca de 1.000 colegas vindos de todos os pontos do estado.

Desconto sobre o PPR
A direção do Sindicato descartou a discussão sobre a possibilidade de desconto de uma parcela do PPR em benefício da nossa entidade de classe, por entender que este tema merece um aprofundamento maior, num debate mais amplo com a categoria, e somente após o fechamento do acordo coletivo. “Temos clara percepção de que este não é o momento para se falar nisso”, explicou o presidente Rui Porto.

“É evidente que são necessários e bem vindos mais recursos para levarmos adiante nosso embate em favor de nossos empregos, contra a municipalização do saneamento e pela Corsan pública, mas acreditamos que este assunto deve ser tratado com calma e democraticamente em um outro momento”, disse Rui.

Base presente nas negociações
Ao final da Assembléia, por votação, foram escolhidos quatro colegas para representarem a base dos trabalhadores da Corsan durante as rodadas de negociação do acordo com a companhia. São eles: Luiz Henrique Feijó (Sede), Ubiratã Cunha Guilherme (Taquara), Alexsander Pacico (Bento Gonçalves) e Elisabet Gruber (Alvorada).