Na manhã desta terça-feira, 15/06, na sede do SINDIÁGUA, foi assinado um contrato de integração da nossa entidade à Abraço/RS (associação de rádios comunitárias do estado). Esta associação já é integrada por 85 emissoras espalhadas pelo Rio Grande do Sul, e nos próximos meses irá chegar a mais de 500 rádios comunitárias, que já tiveram suas concessões aprovadas.
“Para nós é um grande passo para que nossas informações cheguem efetivamente não só aos trabalhadores da Corsan mas à todas as comunidades gaúchas”, disse Rui Porto. “Com isso, ajudamos a democratização da comunicação, cada vez mais importante em nosso estado e em nosso país, e ainda economizamos o dinheiro suado que os trabalhadores da Corsan descontam para nossa entidade, pois vamos disponibilizar R$ 500,00 mensais para a Abraço/RS, por um pacote de informações pela Internet que inclui áudio (rádio), vídeos e notícias escritas”.
Economia de recursos
O SINDIÁGUA, assim como muitos outros sindicatos, movimentos populares e entidades por todo o estado, deverá nos próximos meses atualizar equipamentos tecnológicos e fazer capacitação de profissionais para efetivamente chegar com mais amplitude à toda a comunidade gaúcha. “Além disso, estaremos economizando o dinheiro de nossos associados, pois a cada investimentos que hoje em dia precisamos fazer nas grandes emissoras comerciais, para divulgar nossas demandas e atividades, o custo é cinco a dez vezes maior ao que iremos disponibilizar atuando junto com a Abraço”, concluiu Rui Porto.