sábado, 7 de fevereiro de 2009

SINDIÁGUA DEFENDE A CORSAN EM GARIBALDI

Garibaldi

Seguindo a linha de trabalho que estamos implementando em todo o estado, estivemos em contato com o prefeito de Garibaldi.
Nesta quinta 22/01, em uma conversa muito boa com o novo prefeito e seu vice, expomos todas as vantagens do município em caso de um novo contrato de programas.
O prefeito se mostrou aberto ao diálogo e disse que quer se reunir mais vezes com o sindicato para que ele tenha subsídios e tomar a melhor decisão possível.
Alguns entraves
O prefeito esteve naquele seminário de São Lourenço do Sul, onde se passou o dia falando de municipalização.
Ele sairá em comitiva de alguns prefeitos participantes do referido seminário, até cidades onde o sistema é municipal, tanto aqui no estado como em Santa Catarina.
A Câmara de Comércio e Indústria da cidade está pressionando para que seja municipalizado o saneamento de Garibaldi.
Responsabilidades
De quem é a responsabilidade ou culpa, por estarmos enfrentando problemas com a opinião pública também neste importante município da Serra Gaúcha? Os funcionários fazem o que podem. Mas a falta de condições de trabalho. Veículos velhos e quase sem condições. Os colegas têm que escolher as ruas para andar de caminhão agrale, em certas ruas de subida muito íngreme não adianta nem tentar que o caminhão não sobe.
A falta de pessoal é outro fator que contribui para o descontentamento de setores da sociedade com o nosso serviço.
100% do efetivo
Na reunião que tivemos com o prefeito, contamos com a presença de todo o efetivo do setor administrativo da US. Estava conosco o chefe da Unidade. Isto mesmo! Em Garibaldi com quase dez mil economias, o escritório é atendido apenas pelo gerente. Para amenizar um pouco a situação, está lá no escritório um colega da sede que auxilia o chefe. Colegas de rede se aposentando, restando poucos para a execução das tarefas.
Durante o horário de almoço fizemos uma reunião de base com os colegas. A preocupação com a possibilidade de uma não renovação de contrato foi a tônica das conversas, também a falta de condições de trabalho e de pessoal.
Aliás, vai o nosso reconhecimento aos colegas de Garibaldi, que a exemplo de tantas outras Unidades se desdobram para conseguir manter o nome corsan na cidade e também ao Chefe da US, que faz verdadeiro milagre e consegue atender o usuário, fazer todo o serviço administrativo e ainda fazer relações públicas do interesse da corsan.
Aposentado
Na reunião com o prefeito, tivemos também o apoio do colega ex-chefe da US aposentado Arlindo Passos. Trabalho que deve ser reconhecido, pois em muitos lugares colegas jogam contra o patrimônio e passam para o outro lado na esperança de pegar algum cargo em uma possível autarquia municipal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.