Por tudo isso, o feriado de Páscoa sempre representou uma data de reflexão sobre nosso próprio comportamento e sobre os grandes problemas. Hoje, quando o mundo enfrenta grandes problemas – e as ameaças ambientais são um risco que põe em debate até o conceito de desenvolvimentismo – a Páscoa renova seu sentido de passagem para um outro nível de consciência e comprometimento de todos.
Aqui no Rio Grande do Sul, onde a água e os serviços sanitários estão sob risco de passar às mãos da iniciativa privada, que visa somente o lucro, é o momento de cada um de nós ampliar nossa consciência sobre o problema. Um problema que, além de ameaçar os recursos hídricos e o abastecimento da população gaúcha, também pode acabar com a Corsan e com os nossos empregos.
Sem empregos – sempre é importante lembrar - cadê dinheiro para presentes e ovos de páscoa, cadê recursos para viajar neste e em outros feriadões?
O SINDIÁGUA faz votos de que nesta Páscoa, toda a categoria presenteia seus filhos, esposas, maridos e pessoas queridas, aproveitando para praticar também um pouco de generosidade com os menos favorecidos. Mas, que cada um de nós, reserve pelo menos alguns minutos para lembrarmos de que um futuro melhor para todos nós passa pelo nosso comprometimento.
Defender a PEC, conscientizar parentes e vizinhos sobre o assunto – e conseguir mais assinaturas para aprovarmos na Assembléia Legislativa esta Proposta de Emenda Constitucional – também pode, e deve, fazer parte deste nosso feriadão de Páscoa.