terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sindicato discute falta de peças, escala de plantão e irregularidade de empreiteira em Santa Maria


Problemas que preocupam os colegas, como a falta de peças, escala de plantões e as irregularidades nos serviços das empreiteiras levaram os
 colegas do Operacional de Santa Maria a pedir uma reunião com as chefias locais e o Sindicato, que terminou acontecendo nesta segunda, 23 de novembro. Encaminhada pelo delegado sindical Jean Carlos Bordin, estiveram presentes o chefe da Unidade Rogério Moraes, João Batista Rodrigues da Silva, chefe do Operacional, engenheiro Pedro, chefe do DEOM, e o engenheiro Roberto Bolson. Pelo Sindicato estavam os diretores Rogério Ferraz e Sidnei Lima da Silva. Os funcionários expressaram o seu descontentamento pela falta de peças em estoque - muitas vezes um serviço que poderia ser feito em pouco tempo leva até meio dia, pela carência do material adequado.


Plantões
Já os plantões de domingo estão sendo trocados por folga, geralmente nas sextas-feiras, quando chegam a faltar até quatro funcionários. O resultado são muitos serviços pendentes (nesta segunda-feira chegava a 131 pendências, entre água e esgoto). Em relação ao desempenho da empreiteira, a mesma não está disponibilizando quatro retros, como deveria fazer, de acordo com o contrato. Ocorre também que quando a retro está fazendo abertura da vala, tem que retornar ao canteiro da empreiteira para buscar material para fazer o fechamento da mesma,  atrasando  os demais serviços.
Comissão
Como encaminhamento sobre a questão das peças, foi organizada uma comissão para relacionar todo o material em falta, documento que será encaminhado à Diretoria Operacional em Porto Alegre. Quanto aos plantões, o chefe local informou que irá convocar os funcionários para colocar os serviços em dia.