Um acidente doméstico terminou por tirar a vida do colega Ildomar Halmenschlager, de 49 anos, chefe da US de Arroio do Meio, na manhã desta segunda-feira, 18 de outubro. Como Ildomar era uma figura muito benquista na cidade, e gostava de criar abelhas, um amigo lhe pediu o favor de retirar um enxame que havia feito uma colmeia no forro da sua casa. O chefe da US, sempre solícito, subiu no forro para retirar as abelhas, mas o forro – que era de gesso – cedeu com o peso, fazendo com que o pior acontecesse: Ildomar caiu ao chão e bateu com a cabeça nos degraus de uma escada de mármore.
Um exemplo de chefe e colega
O colega Sidnei, também da US de Arroio do Meio, informou que Ildomar teve morte instantânea. Casado com dona Kika, pai de duas filhas adolescentes, Ildomar era muito conceituado no município e região, fazendo parte do Conselho de Desenvolvimento de Arroio do Meio. Na US de Arroio do Meio, Ildomar chefiava uma equipe de nove colegas, e Sidnei lembra que muito mais que um coordenador, ele era um exemplo de colega, solidário e trabalhador.
Ildomar também foi presidente do clube de futebol Esperança, do distrito de Dona Rita, e seu velório deve acontecer já na tarde de hoje, na sede do próprio clube. O enterro será amanhã pela manhã, no cemitério de Dona Rita. O SINDIÁGUA se solidariza com a dor dos familiares e dos colegas da US.