O lema deste ano é “Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!”. O objetivo da ação é conquistar avanços e melhorias para a vida das mulheres brasileiras, denunciar o capitalismo patriarcal e expressar solidariedade com as mulheres de todo o mundo.
Áreas de atuação
A 3ª Ação Internacional será baseada em quatro campos de atuação: autonomia econômica das mulheres, bens comuns e serviços públicos, paz e desmilitarização e violência contra a mulher.
O Rio Grande do Sul está representado por 80 mulheres de diferentes segmentos e ramos de atividades participantes de sindicatos e movimentos sociais. O SINDIÁGUA, através de sua Secretaria de Relações de Gênero, está solidário com este ato.
A Marcha Mundial das Mulheres é um movimento feminista internacional que nasceu no ano 2000, a partir de uma mobilização que reuniu mulheres de todo o mundo. Em 2005, a Marcha organizou sua 2ª Ação Internacional para divulgar a proposta de um mundo sem machismo e opressão.
Leia mais: http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia
VEJA MAIS FOTOS DO 1º DIA DA 3ª AÇÃO INTERNACIONAL DA MMM: http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia/nacional/veja-fotos-da-marcha-da-mulheres/view
Leia na seção Artigos deste site o texto "Eu quero falar de mulheres", de autoria de Regina Abrahão.