terça-feira, 14 de julho de 2009

Fórum dos Servidores realiza ato pelo Impeachment de Yeda na quinta-feira, dia 16


O Fórum dos Servidores Públicos Estaduais (FSPE/RS) realiza nessa quinta-feira, 16/07, em frente ao Palácio Piratini, às 11 horas, um grande ato público pelo impeachment da governadora Yeda Crusius. O protesto em Porto Alegre será marcado também com o uso de roupas de cor preta pela população gaúcha, em repúdio ao governo estadual, marcado pela corrupção e pelo ataque constante às carreiras do funcionalismo público gaúcho. Também no interior do estado serão realizadas manifestações contra o governo estadual em várias cidades.

A iniciativa do Fórum – que reúne dez sindicatos de servidores, incluindo o SINDIÁGUA - parte do entendimento de que a governadora não tem mais legitimidade para ocupar o posto e deve ser imediatamente afastada.


Só a resistência dos servidores públicos e suas entidades, com o apoio da população, tem impedido que o desmonte da máquina pública praticado pelo governo Yeda seja ainda maior.


Desqualificação
Nos últimos dias, a atual administração estadual partiu para a tática de desqualificação pessoal dos denunciantes das irregularidades praticadas por seu governo, assim como da Polícia Federal, além de intensa propaganda nos meios de comunicação. Nada disso, porém, anula a percepção da sociedade de que ela é responsável pela crise econômica e ética que o Rio Grande do Sul atravessa.

Tanto assim que a governadora tem evitado aparições públicas onde possa ser hostilizada pela população, e não responde mais as indagações que a imprensa faz, só indo aos locais onde garantidamente terá uma maioria de apoiadores de suas ações.

Impeachment já!

Assim, nessa quinta-feira, o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais convoca a população gaúcha para aderir ao protesto na Praça Piratini, em Porto Alegre, e em todo o interior, usar a cor preta na vestimenta e gritar bem forte: “Fora Yeda! Impeachment já!”.

O FSPE/RS é formado pelo SINDIÁGUA/RS, CPERS/Sindicato, SINDICAIXA, UGEIRM, SINDSEPE, SIMPE, SEMAPI, SINDJUS/RS, SINDET e Federação dos Bancários/RS.