quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Contratos descumpridos - Veículos de empreiteira causam espanto em Ijuí


O SINDIÁGUA tem um profundo respeito pelos colegas que trabalham no setor de contratos da Corsan. Mas, será que a direção da empresa tem esta mesma consideração? Se alguém tiver alguma dúvida, é só pegar o contrato de retroescavadeira e caçamba e sair pelo estado afora para dar uma conferida. Aliás, pode ser qualquer outro contrato e verificar. De que adianta estar tudo previsto ali no contrato - direitos, deveres, penalizações - se nada disto é levado a sério? Ano dos veículos, então, nem se fala.


Em Ijuí, a empreiteira ECO utiliza um caminhão caçamba que está horrorizando a cidade (foto ao alto). Há quatro meses ele circula com a tampa traseira quebrada. O resultado é um rastro de lama por onde passa. Alguém poderá dizer que esta é a contribuição que a Corsan dá para manter a beleza da cidade. Afinal, qual o ano de fabricação deste caminhão? Segundo o site do Detran-RS, em 1997 ele já estava sendo multado. Se nossa matemática estiver correta, lá se vão 12 anos.


Fiat Uno

O preposto desta empreiteira - aquele mesmo que queria dar uma aula de contrato para os nossos colegas e disse que falaria com o “deputado” para transferir nosso colega Xisto, e que tinha ficado bravo por que os colegas, ao consertarem um vazamento, abriram uma valeta além daquilo que ele poderia permitir - transita pela região com um Fiat Uno.


Logomarca

O veículo pertence à terceirizada ECO - mas pelo tamanho do logotipo da Corsan na porta do carro (foto ao lado), toda a população de Ijuí e arredores tem a impressão que o veículo é da companhia. Em tamanho grande a marca Corsan, e em letras quase invisíveis está escrito “ECO projetos e construções”. O problema é que este carro é utilizado pelo preposto para diversos fins, passeio com a família, etc (inclusive este carro fica na garagem da residência do preposto). Já aconteceu de usuários perguntarem para nossos colegas da Corsan que "boquinha" o referido sujeito pegou na Corsan, que até carro disponível ele tem, pois as pessoas pensam que o carro com o logotipo da Corsan é veículo público.


Providências

Depois das denúncias do Sindicato em nossos boletins sobre as barbaridades cometidas pela empresa ECO e seu preposto, qual foi a providência tomada? Afastaram o preposto por alguns dias. Segundo informações, é só até baixar a poeira. Como assim, qual “poeira”? Poeira quem faz é a ECO com aquele caminhão que espalha terra por toda a cidade (foto ao lado).


O SINDIÁGUA e os trabalhadores da Corsan estão cobrando coisas sérias e de fundamento, como o cumprimento do contrato e um bom serviço prestado aos nossos usuários.