Na manhã desta segunda-feira, 31 de agosto, no auditório do CPERS/Sindicato, haverá reunião do grupo de trabalho do Comitê Estadual Fora Yeda – Impeachment Já. Uma iniciativa do Fórum dos Servidores Públicos (FSPE-RS), constituído por nove entidades sindicais e de categorias, incluindo o SINDIÁGUA, o Comitê que foi formado dia 18 deste mês pretende ampliar a participação da sociedade gaúcha no enfrentamento ao governo Yeda, e definir estratégias para a atuação dos trabalhadores. “Por isso mesmo o Comitê é mais amplo, incluindo centrais sindicais, movimentos populares, partidos políticos e entidades estudantis, pois as políticas de Yeda não ameaçam apenas às empresas e aos servidores públicos, mas a todo o estado”, diz a diretora do SINDIÁGUA, Eloísa Quines.
Integrante deste grupo de trabalho junto com David Barros, também do nosso Sindicato, Eloísa informa que já foram formados e estão em funcionamento comitês municipais em Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas. Na próxima quarta-feira, 02/09, também no CPERS/Sindicato, em Porto Alegre, haverá nova reunião do grupo de trabalho, definindo um calendário de atividades.
Pedidos de impeachment
O SINDIÁGUA, através do FSPE-RS, tem participado de forma incisiva e protagonista nas denúncias de corrupção envolvendo o governo do Estado, tendo inclusive protocolado na Assembléia Legislativa um dos pedidos de impeachment que tramitam contra a governadora Yeda Crusius. O Fórum representa 95% dos servidores públicos, e além do SINDIÁGUA, conta ainda com Sindicaixa, Ugeirm/Sindicato, Simpe, Semapi, Sindsepe, Sindjus, Sindet, Federação dos Bancários do RS e CPERS/Sindicato.