E que cada um faça sua parte por um estado e um mundo melhores
Um dos principais fatos a marcar este final de 2009 foi a Conferência Mundial sobre o Clima, realizada em Copenhague, Noruega, neste mês de dezembro. Apesar dos resultados práticos terem sido tímidos, muitos analistas consideram que o evento teve a virtude maior de colocar sob os holofotes da mídia mundial o tema do desequilíbrio ambiental e o aquecimento planetário. Agora não há mais como negar a gravidade da situação que o próprio ser humano criou, degradando ares, solo e as águas do nosso planeta – que dá sinais, às vezes violentos, de que não agüenta mais o ritmo da destruição.
Para nós, que trabalhamos exatamente com a água, uma das principais riquezas naturais, indispensável para garantir a vida sobre a Terra, esta questão é de fundamental importância. Talvez não pareça, mas o desperdício de água, o saneamento ambiental que não é feito, a má qualidade do trabalho realizado por terceirizadas ou em conseqüência do sucateamento das estruturas da Corsan e da falta de materiais e condições de trabalho, não lesam apenas o direito do consumidor e o bolso de todos nós, contribuintes. Tudo isto também gera danos ao meio ambiente.
Por essas e outras, neste Natal, nós do SINDIÁGUA desejamos à toda a categoria uma data de muita festa, muita alegria e confraternização com amigos e familiares.
Mas que também brilhe a luz da consciência sobre todos os homens e mulheres que formam a sociedade gaúcha. E que cada um de nós compreenda a dimensão da sua responsabilidade por um mundo mais equilibrado e melhor para todos – seres humanos e natureza. Entendendo que cada um pode fazer a diferença, em sua casa, em seu local de trabalho, na hora de votar em seus representantes e no exemplo que damos a nossos filhos.
São os votos sinceros do SINDIÁGUA neste Natal 2009 e Ano Novo!