quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

SINDIÁGUA participa de ato contra pacote de Yeda sobre servidores públicos







Os trabalhadores organizados no Fórum dos Servidores Públicos Estaduais do Rio Grande do Sul (FSPE – RS) realizaram ato em frente ao Palácio Piratini (foto) no final da manhã de ontem, terça-feira, 01/12, contra o pacote de projetos enviados pelo governo Yeda à Assembléia Legislativa. O “pacotaço” de Yeda inclui a retirada de conquistas históricas de todas as categorias, em especial a educação e a segurança, além da imposição de metas absurdas de produtividade.




Mau cheiro
Representantes de todas as categorias que compõem o Fórum e das centrais sindicais se revezaram em falas que demonstravam todo o descontentamento e a preocupação com a manutenção da qualidade dos serviços públicos no Estado. Em sua fala (foto ao lado), o presidente do SINDIÁGUA, Rui Porto, declarou que “este governo pavimentou uma via no Rio Grande do Sul, em que cada pedra que se levanta percebe-se o mau cheiro”. Já Isaac Ortiz, presidente da Ugeirm/Sindicato, sustentou que as propostas do governo “destroem o serviço público e as carreiras dos servidores”.




Posição
Por volta das 11h30, representantes dos sindicatos foram até a Assembléia Legislativa, onde ocorria a reunião de lideranças dos partidos e entregaram ao presidente da Casa, Ivar Pavan, um documento manifestando a posição de indignação das categorias (foto à direita).